O técnico Caé Cunha, do Timbaúba Futebol Clube, equipe que vai disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano nesta temporada, lamentou em entrevista a uma emissora de rádio de Timbaúba, o fato de a equipe timbaubense não poder fazer nenhum treino no Estádio Ferreira Lima antes do inicio da competição.
A intenção do treinador era mostrar um esboço da equipe para seus torcedores com treinos ou jogos-treinos, segundo ele já estava quase tudo certo para um amistoso contra o Íbis no estádio, mas como está passando por algumas reformas no gramado não pôde ser liberado.
Ele também agradeceu a sua direção formada por Dorivaldo Ramalho e Moacyr Fernandes pela urgência e por ter conseguido praticamente de ultima hora um jogo treino contra os reservas do Náutico, em Recife, fazendo assim com que ele pudesse observar melhor o elenco em atividade com bola. Timbaúba que estréia no próximo dia 27, contra o Centro Limoeirense, em Limoeiro, e o primeiro jogo em casa acontece dia 1º de julho contra o Afogadense.
Estádio Ferreira Lima com parte das arquibancadas interditadas nos últimos anos
Esse fato da não liberação para treinos no Estádio Ferreira Lima não é de agora, já acontece a três anos, e nesses últimos três anos sempre recebeu vistorias por parte da Federação Pernambucana de Futebol, o estádio durante esse tempo só pôde receber jogos com parte das arquibancadas com a presença de torcedores, caindo assim pela metade a sua capacidade. Fato esse ocorrido desde 2009, quando o time timbaubense só pôde disputar a Copa Pernambuco(Competição Amadora) com a capacidade do estádio reduzida.
Em novas vistorias foi determinado pela entidade máxima do futebol também que o estádio só poderia receber no maximo 2.000 torcedores nos jogos, isso na disputa da Série A2 de 2010 e 2011. No ano passado além da federação proibir a utilização da capacidade máxima do estádio nos jogos, foi decretado também que os treinos não poderiam ser realizados no estádio, fazendo assim com que a equipe ficasse reversando nos dois últimos anos treinos em Ferreiros, Vicência, Aliança e Juripiranga.
Matéria Escrita por Renato Melo
Matéria Escrita por Renato Melo
Fonte: www.renatomelo.com.br