quarta-feira, 9 de maio de 2012

Marin sinaliza inclusão de Recife na Copa das Confederações



Presidente da CBF (esquerda) está otimista com a participação do Recife no torneio / Foto: Fabrice Coffrini/AFP


O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, José Maria Marin, sinalizou que Recife será uma das sedes da Copa das Confederações em 2013. A entrevista foi concedida ao GloboEsporte.com, que fez a cobertura da reunião entre COL, Fifa e Governo Federal, realizada nesta terça (8/5) em Zurique, na Suíça.

De acordo com o cartola, a inclusão de Salvador também está bem encaminhada. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza já têm presença certa no evento teste para o Mundial de 2014. A oficialização da entrada de Recife e Salvador na Copa das Confederações deve acontecer em junho, durante um Fórum que será realizado no Brasil.

"Foram tomadas as providências, estive em Recife, houve mudanças, e não há dúvidas de que na Copa das Confederações estarão presentes (Recife e Salvador). Acredito piamente nisso", disse Marin, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária da Copa, Secopa-PE, analisou como bastante positiva a declaração de Marin, mas aguarda um posicionamento oficial da Fifa e do Comitê Organizador Local. “É uma notícia que nos enche de satisfação e tem muito peso, pois foi dada pelo presidente Marin logo após uma reunião com a cúpula da Fifa. 

Vamos aguardar que essa confirmação oficial seja dada nos próximos dias ou no Fórum que será realizado em junho, no Rio de Janeiro”, disse Ricardo Leitão, secretário extraordinário da Copa. 
A Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013.


Do JC Online