segunda-feira, 19 de março de 2012

MP investiga ex-prefeito de Camutanga por shows fantasmas


O Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF/PE) ajuizou, na Justiça Federal, ação civil pública contra o ex-prefeito do município de Camutanga, Armando Pimentel da Rocha, por atos de improbidade administrativa. O ex-gestor é acusado de cometer irregularidades na aplicação de recursos provenientes do Ministério do Turismo. Também estão sendo acusados de envolvimento no esquema o empresário Ednaldo de Sousa Lima e as servidoras da prefeitura Vanessa Santos da Silva, Edilene Ana Marinho de Queiroz, Niedja de Souza Cavalcanti Pimentel e Amanda Gonçalves da Silva.
Segundo consta na ação, a Prefeitura de Camutanga praticou irregularidades em dois convênios firmados nos anos de 2007 e 2008. No primeiro caso, o Ministério do Turismo repassou ao município o valor de R$ 50 mil, que deveria ter sido utilizado na contratação de cinco bandas que fariam shows na cidade por conta das Festividades de São João. Já a verba federal, destinada no outro convênio, foi de R$ 165 para contratar oito bandas que deveriam animar as Festas de São João e São Pedro.
No entanto, não houve prova efetiva da realização dos shows. A prefeitura não apresentou, segundo ficou definido nos convênios, material publicitário, fotografia ou filmagem dos eventos e das atrações musicais constando o nome e a logomarca do Ministério do Turismo, nem declaração do prefeito e de outra autoridade local confirmando a realização dos shows. Também não existem indícios de contratos ou notas que atestem o pagamento dos artistas
Magno Martins.