sexta-feira, 16 de março de 2012

Acidentes de moto na pauta de audiência na Alepe




Em virtude dos índices alarmantes de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco, a Comissão de Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa (Alepe) discute, em audiência pública, formas alternativas de prevenção contra este o mal que vem crescendo últimos anos. O encontro ocorrerá na segunda-feira (19), das 9h às 13h, no Plenarinho III da Alepe.


O presidente da Comissão de Mobilidade da Alepe, Sílvio Costa Filho (PTB), destacou a importância da discussão com as entidades responsáveis e a sociedade sobre o problema. “O número de acidentes de moto, inclusive com vítimas fatais, está em crescimento. A audiência terá o papel de ouvir a sociedade civil organizada, secretarias de Saúde estadual e municipais, Detran, sindicatos de moto, entre outros, para tentar encontrar soluções”, explicou o petebista, um dos pré-candidatos a prefeito do Recife.


Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), o Estado possui 564.242 mil pessoas estão habilitadas a dirigir motocicletas e automóveis, o que reflete em 33,9% do total de condutores. Há 683.925 mil motocicletas e 991.514 mil automóveis em circulação em Pernambuco. No Recife são 106.460 mil motos – em 1990 eram 13.414 mil – e na Região Metropolitana (RMR), 225.169 mil. Pernambuco já ultrapassou a marca de dois milhões de veículos.