Ao contrário do que se viu nos últimos jogos, o Náutico até que mostrou mais disposição dentro de campo. Mas isso não foi o suficiente para que o Timbu evitasse a derrota para o Bahia, por 1x0, gol marcado pelo atacante Fernandão, aos 37 minutos do segundo tempo.
O resultado foi bastante comemorado pela equipe baiana, que chegou aos 42 pontos e saiu da zona de rebaixamento. O Coritiba, com 41, entrou na faixa da "degola". O Náutico continua com os 17 pontos, na lanterna. A campanha é vergonhosa. São dez derrotas consecutivas na competição.
Na próxima rodada, o Bahia terá um confronto direto para fugir do rebaixamento. A equipe vai jogar em casa diante da Portuguesa, que tem 41 pontos e vem de uma vitória sobre o Atlético-MG, no Canindé, por 2x0. Já o Náutico encara o Atlético-PR, fora de casa.
Ficha do jogo
Náutico - Ricardo Berna, Willian Alves, Leandro Amaro e Diego (Derley); Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério (Morales) e João Paulo (Saulo). Técnico: Marcelo Martelotte.
Bahia - Marcelo Lomba, Madson (Willians Barbio), Titi, Demerson e Raul; Helder (Souza), Rafael Miranda, Feijião e Marquinhos Gabriel (Souza); Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristovão Borges.
Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Elmo Cunha (GO). Assistentes: Jesmar Benedito e Bruno Pires (ambos de GO). Gol: Fernandão, aos 37 minutos do segundo tempo. Público: 2.721. R$ 50.385,00.
Do Ne10
Foto: Diego Nigro/JC Imagem