O corpo de Arlindo dos 8 Baixos saiu da capela do Imip para a Câmara dos Vereadores, por volta do meio-dia. |
O corpo de Arlindo dos 8 Baixos saiu da capela do Instituto Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) para a Câmara dos Vereadores, por volta do meio-dia desta quinta-feira - em carro fechado e acompanhado por batedores da Polícia Militar. A missa de corpo presente do artista foi celebrada pelo padre Acássio Carvalho, da Paróquia Nossa Senhora do Loreto, na capela do Imip. Aproximadamente 50 pessoas acompanharam a cerimônia que durou cerca de 1h20.
O músico Marcelo Melo, do grupo Quinteto Violado, esteve no local e falou sobre a importância da obra do sanfoneiro. "A gente conhece Arlindo por sua atuação como músico e contribuição para a música nordestina. Ele deixa uma grande obra, com um instrumento limitado pela execução, mas que tocava com virtuosi a pedido de Gonzaga. Além de ser luthier", disse. E continuou: "Ele deixará saudade e exemplo de coragem por ter enfrentado com dignidade a doença e partido com serenidade."
Marcelo Melo e o Quinteto Violado já gravaram com o artista e tocavam com frequência no Forró do Arlindo. "Vamos lutar para que a casa permaneça em atividade", completou.
O corpo do artista será recebido na Câmara dos Vereadores com a apresentação da Orquestra Sanfônica de 8 Baixos, formada por ex-alunos do mestre. Às 16h um novo cortejo levará corpo, desta vez, no carro do Corpo de Bombeiros, para o Cemitério de Santo Amaro. O seputamento está marcado para às 17h.