Sindicato votou pelo término da paralisação no início da noite desta sexta. Acordo prevê 8% de reajuste, o que representa 1,82% de aumento real.
Em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (11), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco decidiu pelo fim da greve da categoria, que completou 23 dias de duração.
Os empregados voltam ao trabalho na segunda-feira (14). Os bancários deliberaram sobre o fim da paralisação na sede do sindicato, na Boa Vista, Centro do Recife.
Na madrugada de sexta, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) já haviam chegado a um acordo para pôr fim à paralisação, conforme a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A decisão, no entanto, ainda precisava ser aprovada na assembleia local.
Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.
Informações do G1 PE
Foto: TV Globo