segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cerca de 110 mil pessoas visitam a Fenearte 2013 nos quatro primeiros dias da feira

Fenearte recebeu mais 40 mil pessoas que foram conferir a maior feira de artesanato da América Latina. Foto: Arthur de Souza/Esp.DP/D.A Press
Fenearte recebeu mais 40 mil pessoas que foram conferir a maior feira de artesanato da América Latina.

Encerrado o primeiro fim de semana da 14ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), o pavilhão do Centro de Convenções recebeu, ontem, mais 40 mil pessoas que foram conferir a maior feira de artesanato da América Latina.  Nos quatro primeiros dias do evento, segundo a organização da feira, cerca de 110 mil pessoas marcaram presença. De hoje até a próxima sexta-feira (12) a Fenearte funcionará das 14h às 22h.

Foto: Arthur de Souza/Esp.DP/D.A Press
Além da atração principal, o artesanato, o público pode conferir shows, desfiles, rodada de negócios, atividades infantis e oficinas que fazem referência às homenageadas desta décima quarta edição: as mulheres rendeiras.

Nesta segunda-feira (8), a programação continua intensa com apresentações culturais, oficinas e da Passarela Fenearte. Já amanhã (9) acontece a primeira de uma série de três palestras que trazem os temas artesanato e design. Às 16h, o renomado designer mato-grossense radicado na Paraíba, Sergio Matos, trará seus conhecimentos sobre cultura brasileira no Espaço Interferência Janete Costa. A palestra é gratuita e aberta ao público.

Amanhã também será a vez da designer paulista Paula Dib, que atua em comunidades rurais e urbanas espalhadas pelo Brasil, focar a sustentabilidade e dicas para inovação, bem-estar e transformação social. Encerra o ciclo de palestras, na quarta-feira (10), o pesquisador e ator pernambucano Fernando Augusto Gonçalves, do centro Mamulengo Sorriso.


Informações do Diario de Pernambuco

Foto: Arthur de Souza/Esp.DP/D.A Press