Médicos do Samu tentaram reanimar a vítima mas não conseguiram. Foto: Rebeca Silva/DP/D.A Press |
Um homem que havia encostado em um fio solto da rede elétrica na Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Setúbal, Zona Sul do Recife, na noite desta terça-feira (11), não resistiu à intensidade da descarga elétrica. O advogado Davi Lima Santiago Filho, de 37 anos, passeava com o cachorro, quando encostou no fio que se soltou perto de um posto de gasolina e levou o choque. Familiares da vítima foram ao local, mas não quiseram conversar com a imprensa.
O acidente aconteceu por volta das 21h, na pista local da via pública, quando a vítima passeava com um cão da raça pastor alemão. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo por mais de uma hora, mas não obtiveram êxito.
Rosa Maria da Silva, que passava pelo local e parou para ver o que acontecia, também encostou no fio. Ao levar o choque, ela ficou enrolada na fiação se debatendo, mas foi solta pelo vigilante de um dos prédios da via com o auxílio de um cacetete. Foi atendida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e já está consciente.
Em nota, a Celpe comunicou que está apurando as causas da ocorrência. "A empresa lamenta o ocorrido e informa que prestará o auxílio necessário à família da vítima".
Denúncia
Segundo moradores da área, o fio estaria caído na via pública há cerca de 30 dias após uma poda de árvore. A dona de casa Alcione Paixão, 42 anos, mora na frente do local onde tudo aconteceu e estava bastante abalada. Ela relatou que cerca de 20 minutos antes passou pelo mesmo fio com suas três filhas, de nove, 11 e 23 anos, e também encostrou na fiação. "Poderia ser com a gente. Como é muito escuro e o fio é preto, não dá para ver. É lamentável".
O esposo dela, o projetista de 57 anos José Roberto Marcelino, afirmou que o descaso é grande com os fios. "A prefeitura passou a tarde toda cortando as árvores. Toda vez os fios descem, mas eles não chamam ninguém para levantar", observou.
Fonte: Diário de Pernambuco