quarta-feira, 13 de março de 2013

Reunião na Câmara foi marcada por discussões, explicações e discordâncias entre os senhores parlamentares




Nesta terça-feira (12), teve início por volta das 20h30min, a sétima Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Timbaúba, logo após a leitura da ata, corrigida a pedido do vereador Tiba, foi aprovada pela mesa diretora. Pela segunda vez neste mês mesa foi presidida interinamente pela vereadora Ivaneide Ferreira. Conforme informou o vereador Josinaldo Barbosa, o Presidente João Gomes Coutinho esta afastado até o final do mês por licença médica, pois o mesmo encontra-se com um pequeno problema de saúde.

Tendo como 1º secretário o vereador Jurandir do Calçamento, e 2º secretário o vereador Josinaldo Barbosa. Após serem apresentadas as matérias relacionadas para o expediente, foram levados alguns requerimentos para apreciação e votação.

Josinaldo, Tiba, Ulisses, e  Jacinto Neto usaram a palavra, e sempre sendo aparteado por seus companheiros. Um fato curioso aconteceu quando Josinaldo Barbosa estava usando a tribuna para lembrar seus vinte oito anos de serviço na Câmara Municipal, e dizendo ele que pela manhã esteve junto com o Prefeito Marinaldo Rosendo e alguns secretários na comunidade de Jundiá para tentarem resolver problemas daquela localidade relativos à seca que assola a nossa região. 

Felipe Vasconcelos lhe pediu um aparte e dirigiu a palavra a outro vereador no caso Ulisses, que por sua vez pede também a palavra, ação essa que segundo Josinaldo
 Barbosa, não é permitido pelo regimento da Casa. O vereador Josinaldo talvez estivesse estrategicamente fazendo o papel de líder do governo na ausência do vereador Guel que tem esta função.

Houve bastantes discussões, explicações e discordâncias entre os senhores parlamentares, principalmente na questão da saúde, transparência das contas no nosso município, falta de água na cidade, abastecimento em carros pipas na zona rural, e até a criação de um programa de rádio na Comunitária FM, pelo bloco que no momento teoricamente faz oposição ao executivo.

Ao usar a tribuna, Jacinto Neto é aparteado por Felipe, que dirige ao vereador Tiba indagando-o se estava sabendo do pacote de bondades lançado pelo Governador Eduardo Campos a vereadora Ivaneide simplesmente encerra a reunião por certamente achar que o desentendimento estava generalizado, e com assuntos totalmente fora da discussão  e sequer deixou o vereador Jacinto Neto concluir sua explanação, e foi marcada a data da próxima reunião será quinta-feira (14).

Estiveram presentes 11 dos 13 parlamentares que compões a Casa Dr. Manoel Borba não estavam presentes o Presidente João Coutinho por licença médica e o líder do executivo na Câmara, o vereador Guel.
 

Por Reginaldo Silva
Fotos www.timbaubaagora.com.br