segunda-feira, 11 de março de 2013

Polícia investiga chacina na Praia de Jacumã, PB, e ouve testemunhas


Delegado disse que quatro testemunhas já foram ouvidas.Quinta vítima da chacina já tinha respondido por tráfico em Pernambuco.

O delegado Francisco de Araújo, responsável pelas investigações do crime que terminou com cinco pessoas mortas em uma casa na Praia de Jacumã, no Litoral Sul da Paraíba, disse na manhã desta segunda-feira (11) que a polícia já ouviu quatro testemunhas e deve ouvir outras cinco pessoas ainda nos próximos dias.
 Ainda segundo Francisco de Araújo, a linha de investigação que a polícia está seguindo é a de que a chacina tenha relação com o tráfico de drogas. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos do crime. "As pessoas que cometeram esses homicídios vieram buscar a droga que os moradores guardavam dentro de casa, em fundos falsos”, disse.
Familiares e vizinhos das vítimas devem ser intimados para prestarem depoimento na delegacia do município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. “Nós vamos intimar mais cinco pessoas para prestar depoimentos entre familiares e vizinhos. Vamos procurar saber se durante a chacina, que foi também acompanhada por sessões de tortura, os vizinhos ouviram alguma das vítimas gritando o nome dos suspeitos”, acrescentou o delegado.
Entenda o caso
O crime aconteceu na madrugada do sábado (9) em uma casa na Praia de Jacumã localizada  no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Quatro pessoas foram encontradas mortas dentro da residência, sendo três mulheres e um homem. A Polícia Civil informou que as vítimas foram assassinadas com vários tiros.

Uma quinta vítima da chacina foi encontrada morta no domingo (10). De acordo com a polícia, o homem era marido da dona da casa. Ainda segundo o delegado Francisco de Araújo, o rapaz já tinha passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes em Pernambuco.
O delegado explicou que uma pessoa ligou para a policia de dentro da residência e não teria sido alvo dos tiros. “Quatro pessoas foram até a casa procurar pelo dono da residência e acabaram sendo rendidos. Um dos quatro acabou sendo morto, mas os outros três sobreviventes entraram em contato com a polícia e fomos até o local imediatamente".
De acordo com o delegado Araújo, o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou perícia no local durante todo o sábado. Os corpos foram encaminhados para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) de João Pessoa.
Do G1 PB