terça-feira, 26 de março de 2013

Dilma Rousseff entrega retroescavadeiras a municípios de Pernambuco

O município de Aliança na Mata Note, também foi contemplado com uma retroescavadeira na passagem da Presidente Dilma Rousseff  por Pernambuco

Kaká, Prefeito de Aliança recebendo a chave da retroescavadeira
ao  lado da presidenta Dilma
Mais de R$ 3,3 milhões foram investidos nas 22 máquinas que foram entregues, nesta segunda-feira (25), pela presidenta Dilma Roussef, a municípios pernambucanos. A ação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e vai beneficiar quase 30 mil agricultores familiares do estado. A solenidade de entrega, que contará também com a presença do ministro Pepe Vargas, foi realizada no Parque de Exposição de Animais, em Serra Talhada (PE), situada a 415 quilômetros da capital Recife.
Dilma Rousseff entrega retroescavadeiras a municípios de PernambucoA ação visa equipar as prefeituras para que possam, por meio da melhoria de estradas vicinais e abertura de cisternas e açudes, usar as máquinas para beneficiar os agricultores e agricultoras familiares. Segundo o delegado do MDA no estado, Demétrius Fiorante, o equipamento será de grande importância para os municípios. “As máquinas serão muito úteis para melhorar o escoamento da produção da agricultura familiar. Melhorar as estradas, também, facilita o acesso dos agricultores aos mercados de comercialização”, afirma Demétrius.