Congresso da UVP, em Triunfo PE
Com 464 votos favoráveis contra 153 do seu único opositor e correligionário Flávio Jucá (PSB), o atual presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Biu Farias (PSB), carimbou, nesta sexta-feira (22), mais dois anos à frente da organização. Agora eleito, o parlamentar de Surubim (Agreste) pretende renovar a legislatura nos municípios filiados com a capacitação e realização de Fóruns para vereadores.
O socialista foi reeleito com uma diferença de 311 votos em relação a Flávio, numa votação expressiva que durou toda a tarde de hoje durante Congresso para Vereadores, em Triunfo (Sertão de Pernambuco). Flávio, parlamentar de São José do Egito (Sertão do Pajeú), tinha duas grandes propostas para garantir o passaporte à presidência: a busca pela renovação do quadro da UVP e a descentralização do órgão com a criação de unidades em vários municípios do Interior do Estado com intuito de fortalecer o órgão.
No entanto, foi Biu Farias quem conseguiu angariar maior adesão e conquistar à reeleição pelos próximos dois anos (2013/2014).