Na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Eduardo Campos visitou a cidade de Aliança, onde prestigiou o 23º Encontro Estadual de Maracatus de Baque Solto. Na passagem pela cidade, o gestor discursou afirmando que sua gestão tem compromisso com o reforço das manifestações populares do Estado.
Ao todo, 110 maracatus se apresentaram no evento desde o último domingo (10), sendo 31 agremiações nesta terça-feira. O evento reuniu 14 mil brincantes na Associação dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, a grande maioria formada por trabalhadores rurais da cana-de-açúcar.
Em Timbaúba, capital do Boi do Carnaval, Eduardo almoçou com o prefeito Marinaldo Rosendo e percorreu num trio elétrico o trajeto de 2,5 quilômetros realizado pelo bloco Schin Folia, que reuniu mais de cinco mil pessoas. Eduardo comemorou o sucesso do Carnaval pernambucano de 2013.
"Estamos fazendo o maior Carnaval de todos os tempos de Pernambuco. E o Carnaval também é a oportunidade de muitas pessoas sobreviverem, como artesãos, músicos e muitas pessoas que ganham seu sustento trabalhando para fazer fantasias. Hoje o Brasil aplaude o Carnaval de Pernambuco pela diversidade e pela cultura da paz, da tranquilidade, que se espalharam por estes quatro dias. E pude acompanhar de perto grande parte dessa alegria", destacou.
À noite, Eduardo Campos acompanhou a primeira-dama Renata Campos no Marco Zero do Recife, onde assistiram ao show de Trio Preto+1 com participação de Caetano Veloso, na última noite de Carnaval da capital pernambucana, Desde o último sábado (9), Eduardo Campos esteve em eventos carnavalescos no Recife, Olinda, Bezerros, Pesqueira, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Carpina e Paudalho.