A presidenta Dilma Rousseff (PT) machucou o dedão do pé direito nessa sexta-feira (8) na chegada à Base Naval de Aratu, onde passou o carnaval. Por recomendação médica, Dilma vai ficar duas semanas usando uma proteção para o pé e deve ter cuidado ao andar. Por isso, foi cancelada a visita que ela faria a Pernambuco segunda (18).
A presidenta se acidentou ao descer de uma escada na chegada à Base Naval de Aratu. Em nota, o Palácio do Planalto informa que uma radiografia feita hoje (12) confirmou que Dilma teve uma fissura no dedão do pé direito.
Nos próximos dias, a presidenta deverá despachar no Palácio da Alvorada, segundo informações do porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann. A recomendação médica é que Dilma ande o mínimo possível.
Nesta quarta (13), o Governo do Estado e a Prefeitura de Serra Talhada havia divulgado parte da agenda da presidente no Estado. Ela inauguraria a Adutora do Pajeú, entregaria máquinas a prefeitos da região e assinaria convênios e contratos para a convivência com a seca.
Agência Brasil