Está marcada para hoje quarta-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o julgamento do recurso de Roniere Reis (PSB), prefeito eleito no município de Dormentes, no Sertão do estado. Roniere é acusado de compra de votos e apoio político no município.
Dois vereadores da chapa da oposição acusam o socialista de tê-los convidado para negociar o suposto apoio político. Ambos acionaram a polícia e, na ocasião em que um correligionário de Roniere foi fazer uma parte do pagamento, ambos filmaram o ato (assista ao vídeo acima).
Uma semana antes da eleição, o candidato - apoiado pelo atual prefeito - teve sua candidatura impugnada após decisão do juíz Francisco Josafá Moreira, da 107ª Zona Eleitoral. Mas Roniere entrou com recurso e se elegeu prefeito.
No último dia 11 de dezembro, no Fórum da Comarca de Afrânio, Roniere Reis foi diplomado prefeito de Dormentes. Uma semana depois, nesta quarta-feira (19), o socialista se encontra no Recife para acopanhar no TRE-PE o julgamento do seu recurso. É relator do processo o desembargador eleitoral Luiz Alberto Gurgel de Faria. Caso seja negado - provocando nova impugnação da sua candidatura -, o socialista ainda tem direito a novo recurso.
Veja também
Do Blog do Jamildo Melo