sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PM vai investigar acidente que terminou em morte de motociclista


Soldado que estava no carro afirmou que não dirigia o veículo.Polícias Militar e Civil dizem que há duvidas sobre inocência do soldado.

A corregedoria da Polícia Militar vai investigar a colisão que terminou com a morte de um motociclista, na manhã desta quinta-feira (15), no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Para o capitão André Guimarães, ainda há dúvidas sobre versão do PM que estava no veículo, de que ele viria dormindo no banco de carona, e não como motorista. O soldado prestou depoimento à tarde na Delegacia de Boa Viagem e depois foi encaminhado para o Centro de Reeducação da PM de Pernambuco, em Paratibe, Paulista, no Grande Recife.
"A princípio há informações de que ele estava dentro do veículo e de que havia ingerido bebida alcóolica. Não se sabe ainda se ele realmente estava conduzindo o veículo ou não, isso ainda não está claro. Mas isso vai ser averiguado por sindicância, pra ver toda a sua conduta como policial militar naquele momento. A partir daí vamos fazer as devidas apurações", explicou o capitão André Guimarães, da corregedoria da Polícia Militar.
Na delegacia, o soldado foi interrogado durante cerca de duas horas. A advogada dele, Kátia Paes Barreto, informou que o PM estava dormindo do banco do carona no momento do acidente, e que o colega que estava dirigindo o veículo fugiu. Ainda de acordo com ela, o soldado pediu ajuda ao núcleo da PM próximo ao local, pois teve medo de ser linchado pela população.
Para o delegado Wladimir Melquíades, não é possível ter certeza de que o soldado da PM estava acompanhado por outra pessoa, ou que não estava dirigindo. Além disso, o soldado apresentava sinais de embriaguez.
"Tudo o que temos agora não são informações tão claras, no sentido de quem estava dirigindo. O que temos são fatos: uma morte, um avanço de sinal, álcool no carro. Quem estaria bebendo ou não, isso a gente não tem como afirmar. Porque quem diz que bebeu não diz que estava guiando o veículo. E das duas pessoas que estariam dentro do veículo, até agora só existe uma, que seria o policial militar", afirmou Melquíades.

Em imagens gravadas pelas câmeras da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), é possível ver o momento em que o motociclista, que vinha pela Avenida Recife, é atingido por um carro que avança o sinal vermelho, no cruzamento próximo à entrada do Ibura. O motorista do veículo fugiu e o jovem, de 22 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Do G1 PE