Produto vinha de Cachoeirinha, no Agreste, para a Ceasa.Queijo foi considerado clandestino por não possuir registro da Adagro
Queijo foi apreendido no Recife, na BR-101 |
Cerca de 100 kg de queijo de coalho foram apreendidos durante a manhã desta segunda-feira (5), no Recife, de acordo com informações da Agência de Defesa e Fiscalizaçao Agropecuária de Pernambuco (Adagro). O produto vinha da cidade de Cachoeirinha, no Agreste do estado, para ser comercializado na Central de Abastecimento (Ceasa), na capital. O queijo foi considerado clandestino por não possuir registro da Adagro.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou a apreensão, o veículo foi abordado pelos policiais na BR-101, na Guabiraba, bairro da Zona Norte do Recife, em uma ação de rotina. Apesar do acondicionamento correto do queijo, o produto não havia passado pelo acompanhamento de fiscalização da Adagro.
O produto agora deve ser encaminhado para ser incinerado. De acordo com Adagro, o motorista do carro, por ser o proprietário do queijo, sofrerá apenas o prejuízo de ter a carga apreendida.
Do G1 PE
Foto: Polícia Rodoviária Federal