Foto: Internet |
A Companhia Energética de Pernambuco vai lançar na próxima semana no interior do Estado a campanha contra o roubo de energia por intermédio dos “macacos” (ligações clandestinas).
A campanha já foi lançada na área metropolitana do Recife e, segundo a assessoria de comunicação da empresa, deu ótimos resultados.
“Fazer macaco é como ter uma bomba em casa – uma hora ela vai explodir”, é o nome da campanha da companhia que será lançada nas regionais do Cabo de Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.
Sua finalidade é orientar a população sobre os riscos e prejuízos provocados pelo furto de energia, além de estimular denúncias.
A campanha foi produzida pela Agência de Publicidade Martpet e suas peças serão veiculadas por meio de spots nas rádio, outdoors, cartazes nas agências de atendimento e adesivos traseiros em mais de 130 veículos que foram a frota da empresa.
Desde que a campanha foi lançada em agosto deste ano na Região Metropolitana, a Celpe contabilizou um aumento de 50% no número de denúncias.
Mas nem tudo são flores na ex-estatal de energia. Neste sábado, em Itapetim, no Sertão pernambucano, o prefeito Adelmo Moura (PSB) promoverá um ato de protesto contra as constantes faltas d energia que estão sendo verificadas no município, “sem que a gente tenha a quem reclamar”.
Do Blog de Inaldo Sampaio