segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O prefeito de Petrolina e candidato à reeleição, Júlio Lóssio (PMDB), teve o seu registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral


Prefeito de Petrolina teve a candidatura impugnada, mas ainda pode recorrer da decisão


Júlio Lóssio, prefeito de Petrolina (PMDB)

O prefeito de Petrolina e candidato à reeleição, Júlio Lóssio (PMDB), teve o seu registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral. Segundo o cartório da cidade, a informação será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (2). 

O que pesou contra o peemedebista  foi a acusação de ter feito propaganda institucional durante o período eleitoral. A denúncia foi feita pelo adversário na disputa municipal Fernando Filho (PSB). Segundo a assessoria do socialista, na manhã desta segunda-feira (1º), enquanto participavam de um debate em uma rádio de Petrolina, um oficial de justiça entregou a Júlio Lóssio a representação. Ao vivo, mesmo provocado, o prefeito não divulgou sobre o que se tratava.

O juiz que proferiu a sentença, Edilson Rodrigues Moura, da 83ª Zona Eleitoral, afirmou que as propagandas feitas pelo candidato à reeleição são "uma verdadeira usurpação de uma vantagem que pode ser ilegalmente auferida por candidatos que ocupam cargo público na administração pública e concorrem à reeleição". Na decisão, o juiz ainda imputa multas que somam R$ 36 mil reais.

A assessoria jurídica de Júlio Lóssio não atende as ligações e o vice, Guilherme Coelho (PSDB),  disse não ter conhecimento da cassação até o momento. O candidato do PMDB continua fazendo campanha. Na tarde desta segunda-feira, ele visitou o bairro "Atrás da Banca".

Do Diário de Pernambuco
Foto: Marcelo Soares/ Esp. DP/D.A Press