Ônibus da empresa Asa Branca voltava de excursão em Porto Seguro |
Seguem internados em observação três dos 24 ocupantes do ônibus que voltava de Porto Seguro com destino ao Recife e tombou no final da tarde desta segunda-feira (15), na BR-101, próximo ao município de Mascote, Litoral Sul da Bahia. Uma mulher morreu na hora.
O traslado do corpo de Margarida Porfírio, de 48 anos, é feito por via terrestre e a chegada está prevista para a madrugada desta quarta (17). Dois familiares da vítima que a acompanhavam na viagem estão vindo de avião, em um voo com conexão em Ilhéus (BA), e deverão desembarcar na capital pernambucana hoje à noite.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o acidente ocorreu depois que o motorista do ônibus tentou desviar de uma colisão frontal com uma carreta que vinha na contramão. O condutor perdeu o controle, bateu em um barranco e tombou. O ônibus voltava de uma excursão a Porto Seguro e a maioria dos passageiros eram pessoas de terceira idade.
O veículo tinha dois motoristas que faziam revezamento. Segundo a empresa responsável pela viagem, Asa Branca Turismo e Receptivo, sediada no Recife, o guia da excursão estava na parte da frente, ao lado do condutor, e presenciou o momento em que o caminhão vinha na direção do ônibus. Ele não se feriu com gravidade pois estava com o cinto de segurança.
A empresa não soube confirmar os hospitais onde se encontram os três feridos ainda em atendimento, mas assegurou que está prestando assistência a todos os envolvidos. A proprietária da Asa Branca, Mayara Rodrigues, justificou que os demais passageiros só chegarão em Pernambuco amanhã à noite (17) porque havia poucos voos disponíveis saindo da região. "Todos os custos, passagem, diárias, traslado, tudo está sendo arcado pela empresa", afirma.
O motorista da carreta não foi localizado.
Mellyna Reis Do NE10/Bahia
Foto: Arnaldo Alves/Itapebiacontece