domingo, 14 de outubro de 2012

Campeonato Brasileiro - Série A


Náutico vence o Palmeiras por 1x0, e vai confirmando a sua permanência na elite


O Timbu continua com ótima campanha em casa. Em duelo equilibrado nos Aflitos, Náutico vence o Palmeiras por 1 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão. Diferente do que muitos pensavam, o Verdão teve um desempenho em campo, criando várias chances no primeiro tempo. Na melhor delas, aos 11 minutos, Obina só não abriu o placar por conta de Alison. O zagueiro tirou a bola em cima da linha. Já na grande oportunidade alvirrubra, não teve equívoco. Aos 14 minutos, Kieza invadiu a área e balançou as redes. No segundo tempo, o Palmeiras tentou chegar, mas a eficiente marcação do Timbu e o desespero por estar na degola, não permitiram um resultado positivo para o clube paulista, que fica com 26 pontos na 18ª posição. O Náutico tem 40 pontos e está no meio da tabela, praticamente garantido na Série A 2013. O Timbu volta à campo nesta quarta-feira contra o Coritiba no Couto Pereira.

Sport sofre virada do Atlético-MG e perde por 2x1




O Sport perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, jogando no Estádio Independência, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Leão chegou a surpreender e vencia a partida, mas acabou cedendo a virada no fim. O jogo foi equilibrado, com grandes chances para os dois lados. O time rubro-negro foi eficiente aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Cicinho cobrou escanteio e Hugo usou a cabeça, abrindo o placar para os pernambucanos. Porém, aos 30 minutos do segundo tempo, Leonardo empatou para o Galo. Aos 46, Leonardo balançou as redes novamente e garantiu a importante vitória do Galo.

Aos 48, um lance polêmico. Em falta cobrada por Renato, Diego Ivo tentou cruzar, mas a bola bateu no mão do adversário. Na regra, seria pênalti para o Sport, mas o árbitro mandou seguir. Além desse lance, Gilsinho foi empurrado na área e nada foi marcado no primeiro tempo. Após o apito final, jogadores do Sport saíram de campo com muitas reclamações contra a arbitragem. O Galo chegou aos 59 pontos, ainda sonhando com o título da competição. Enquanto isso, o Sport continua na 17ª posição com 27 pontos, oito a menos que o primeiro clube fora da degola(Bahia). O Sport volta à campo nesta quinta-feira contra a Ponte Preta na Ilha do Retiro.

Confira a classificação da competição