quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pacto pela Vida terá mais 1.418 policiais a partir do Carnaval de 2013

Antes de assumir os postos, os oficiais, selecionados do concurso da Polícia Militar de 2009, participarão de um curso, cujo objetivo é realizar a formação de soldados

Novos policiais passarão por treinamento antes de irem às ruas / Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem
Novos policiais passarão por treinamento antes de irem às ruas

O programa Pacto pela Vida contará com a presença de mais 1.418 policiais militares a partir do Carnaval do próximo ano. Antes de assumir os postos, os oficiais, selecionados do concurso da Polícia Militar de 2009, participarão de um curso, que teve início na tarde de terça-feira (11). As aulas têm como objetivo realizar a formação de soldados. 


Para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a chegada desses policiais irá possibilitar uma maior segurança para a cidade. " É hora de firmar um compromisso: quando vocês forem colocar a profissão de vocês a serviço da cidadania, sempre se coloquem no lugar do outro. Se a gente agir assim, com certeza a gente vai fazer um mundo muito melhor do que ele é hoje ”, explicou.


Maria Edvani da Silva, 28 anos, uma das alunas aprovadas no concurso de 2009, comemora o início das aulas e afirma que isso representa a realização de um sonho. "Foi a realização de um sonho, estou fazendo uma coisa que eu gosto, e vou ser  remunerada por isso”, comemorou Maria.


Os novos policiais irão passar, durante 6 meses, por aulas práticas e teóricas. Técnicas de Abordagem, Policiamento Ostensivo, Armamento e Tiro de Defesa estão entre os temas que serão abordados.


Do JC Online