Um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 e também pelo fechamento da Usina Cruangi
A diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL USA se reuniu na noite da terça-feira, 11 de setembro no Oliveira’s Restaurant e observou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 e também pelo fechamento da Usina Cruangi, empresa que em 2018 iria completar 100 anos de atividades.
A Usina Cruangi, um dos expoentes da indústria açucareira de Pernambuco foifundada pelo médico Julio Perfeito de Queiroz, um grande líder da época e um dos grandes exportadores para a América. Em 2011, foi a segunda mais rentável usina de açúcar do Nordeste Brasileiro, e quando todos achavam que a Cruangi iria voltar à sua vocação de líder, deu-se a notícia do fechamento que se atribui a brigas familiares o que resultou no desemprego direto e indireto de mais de 20.000 pessoas.
"Por que eu trouxe este assunto para a reunião? Porque por mais que as empresas e negócios estejam estruturados e bem sucedidos há de se ter sempre o cuidado de a cada dia observar o que está errado e não hesitar em corrigiro rumo principalmente para o empreendedor brasileiro aqui nos Estados Unidos que é sensível e delicado, principalmente por causa das oscilações de mercado, da economia e da concorrência que as vezes é predatória", disse João Arruda, presidente da CDL USA.
Deu-se no decorrer da reunião a apresentação de novos sócios e os benefícios a eles destinados, os novos produtos e serviços das CDL USA que foram introduzidos pelos diretores Tiago Batista e Jenner Mendes.Já Jaime Zimmer e Daniel Pereira, também diretores apresentaram um cronograma de participações, onde houve um destaque para o Plano de Interiorização do Desenvolvimento de Brasileiros na América, com encontros em outras cidades e localidades além de Boston. O jornal Brazilian Times foi o primeiro veículo de comunicação do Estado de Massachusetts a ser aceito como associado da CDL USA e os presentes deram as boas vindas a Edirson Paiva, publisher do BT e um dos pioneiros das comunicações brasileiras nos EUA.
Do Jornal Brazilian Times