segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Fechamento da Usina Cruangi em Timbaúba, foi destaque em jornal, nos Estados Unidos


Um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 e também pelo fechamento da Usina Cruangi

Os trabalhadores da Usina Cruangi iniciaram esta manhã a ocupação da área. Foto: Usina Cruangi/Divulgação

A diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL USA se reuniu na noite da terça-feira, 11 de setembro no Oliveira’s Restaurant e observou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 e também pelo fechamento da Usina Cruangi, empresa que em 2018 iria completar 100 anos de atividades. 

A Usina Cruangi, um dos expoentes da indústria açucareira de Pernambuco foifundada pelo médico Julio Perfeito de Queiroz, um grande líder da época e um dos grandes exportadores para a América. Em 2011, foi a segunda mais rentável usina de açúcar do Nordeste Brasileiro, e quando todos achavam que a Cruangi iria voltar à sua vocação de líder, deu-se a notícia do fechamento que se atribui a brigas familiares o que resultou no desemprego direto e indireto de mais de 20.000 pessoas. 

"Por que eu trouxe este assunto para a reunião? Porque por mais que as empresas e negócios estejam estruturados e bem sucedidos há de se ter sempre o cuidado de a cada dia observar o que está errado e não hesitar em corrigiro rumo principalmente para o empreendedor brasileiro aqui nos Estados Unidos que é sensível e delicado, principalmente por causa das oscilações de mercado, da economia e da concorrência que as vezes é predatória", disse João Arruda, presidente da CDL USA.


Deu-se no decorrer da reunião a apresentação de novos sócios e os benefícios a eles destinados, os novos produtos e serviços das CDL USA que foram introduzidos pelos diretores Tiago Batista e Jenner Mendes.Já Jaime Zimmer e Daniel Pereira, também diretores apresentaram um cronograma de participações, onde houve um destaque para o Plano de Interiorização do Desenvolvimento de Brasileiros na América, com encontros em outras cidades e localidades além de Boston. O jornal Brazilian Times foi o primeiro veículo de comunicação do Estado de Massachusetts a ser aceito como associado da CDL USA e os presentes deram as boas vindas a Edirson Paiva, publisher do BT e um dos pioneiros das comunicações brasileiras nos EUA.


 Do Jornal Brazilian Times