quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sport perde para o Vasco por 2x0, em plena Ilha do Retiro


Mais uma derrota em casa do Leão (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)

Com o Sport lutando contra o rebaixamento, só a vitória interessava nesta partida contra o vice-líder Vasco. Mas não foi isso que aconteceu e o leão saiu de campo derrotado por 2x0, com gols de Juninho Pernambucano de falta e Tenório.

A qualidade da partida foi prejudicada pelo campo encharcado, já que choveu o dia inteiro na capital pernambucana. Com isso a tentativa de um toque de bola mais perfeito pelas duas equipes foi dificultado, ficando um jogo bastante truncado.

O Sport até que começou bem e foi logo para cima da equipe cruz-maltina, mas não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Nos minutos iniciais, o time carioca ficou apenas administrando e jogando sem desespero, esperando apenas pelo ‘momento certo’. Mas ficou nisso, primeiro tempo sem muitas emoções, 0x0.

Já na segunda etapa, praticamente tudo  que o Sport fez foi colocar uma bola no travessão com Moacir, aos 12 minutos. Mas o ‘momento certo’ do Vasco chegou, depois de bastante tranqüilidade durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo, sabendo que com o gramado pesado não conseguiria sair no toque de bola  até o gol de Magrão, aproveitou a oportunidade que teve para abrir o placar com bola parada, depois de uma falta infantil de Diego Ivo.

Na cobrança, o experiente Juninho Pernambucano, revelado pelo time da casa, e vaiado o jogo todo, ele foi para a bola e não perdoou, golaço de falta, colocando no ângulo esquerdo de Magrão. Vasco 1x0. Daí pra frente, o Sport perdeu a cabeça  ficou sem forças para reagir, e o Vasco com a mesma calma tentando nos contra-ataques o segundo gol, e conseguiu com Tenório fazendo um golaço e fechando o placar. Sport 0x2 Vasco.

Vamos aguardar para saber qual a atitude da diretoria da equipe pernambucana nas próximas horas em relação ao técnico Vagner Mancini, a torcida a vários dias vem pedindo a saída dele, já que não vence a seis partidas na competição e essa foi a terceira derrota seguida dentro da Ilha do Retiro.

O próximo compromisso do rubro-negro pernambucano é sábado as 18h30, contra o Figueirense, na Ilha. Essa partida será um confronto direto, já que as duas equipes lutam contra o rebaixamento.

Blog do Renato Melo / www.renatomelo.com.br