Foi realizada uma Audiência
Pública na última terça-feira(7), às 14h, no Motor Clube, em Timbaúba, onde estavam
várias autoridades, a exemplo do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado
Guilherme Uchoa, que presidiu a mesa, e abriu
os trabalhos em sua cidade natal. Na opinião dele, o evento mostra a preocupação
do Poder Legislativo com o problema. Segundo Uchoa, por mais de 50 anos, a Usina
Cruangi representou a estrutura econômica da Mata Norte.
Em sua fala o anfitrião da reunião e prefeito de Timbaúba Marinaldo Rosendo, afirmou que já reuniu-se várias vezes com a família proprietária da Empresa Usina Cruangi, mas não chegaram a um consenso, e acha o gestou timbaubense que o único que pode solucionar este caso é o Governador Eduardo Campos, pediu também que as autoridades envolvidas não politizassem esta questão.
Continuou dizendo, que usou sua experiência empresarial para ajudar os donos da Cruangi a achar caminhos mas, no entanto depois de mais de uma hora de reunião com o empresário DR. Fernando Queiroz, falou que tinha pretensões de fechar a Usina, pois ela não era viável.
Pediu ainda o prefeito a sensibilidade do Governador do Estado e do poder judiciário de Pernambuco, para não deixarem uma única pessoa (DR. Fernando Queiroz) destruir socialmente centenas de famílias de nossa cidade e região.
Colocou-se a disposição, como prefeito assim como empresário para ajudar, Apelou aos trabalhadores presentes que não destruíssem os canaviais botando fogo, que estas plantação é a única fonte para garantir o pagamento dos seus salários e aos fornecedores de cana de açúcar. E convocou a população a se unir e juntos puder achar soluções.
Escrito por Reginaldo Silva
Fotos: Paulo Ricardo
Fotos: Paulo Ricardo