Foi uma rodada sensacional, 41 gols em sete jogos, uma média impressionante de 5, 85 por jogo. Com esses resultados o Timbaúba caiu mais duas posições e agora é o nono colocado com 23 pontos. A distância para o quarto colocado que é o Carpina agora é de nove pontos.
A rodada começou no sábado com uma partida de oito gols, no Gigante do Agreste, em Garanhuns, Sete de Setembro 5x3 Jaguar, as duas equipes não aspiram mais nada na competição. O time de Garanhuns é o antepenúltimo com 12 pontos, já o Jaguar é o décimo com 15. Na próxima rodada, os garanhuenses atuam mais uma vez em casa contra o Centro Limoeirense. O time de Jaboatão folga na 19ª rodada.
Neste domingo, mais seis partidas movimentaram a 18ª rodada, em Limoeiro, o Ipojuca confirmou mais uma vez o seu crescimento e venceu o Centro por 2x1, subindo para a oitava colocação com 24 pontos. Já a equipe de Limoeiro, não aspira mais nada no campeonato, só tem apenas 14 pontos na 11ª colocação e agora enfrenta fora de casa o Sete de Setembro. Já o time ipojucano tem uma parada dura pela frente, para tentar manter o sonho do G4 vivo, vai ter que passar pelo Chã Grande, no Ewerson Simões.
Em Camaragibe, o Carpina voltou a figurar entre os quatro melhores, venceu o lanterna Atlético Pernambucano por 3x0, os carpinenses vão ter agora um confronto direto contra o 5° colocado Olinda, na próxima quarta, as 20h, no Estádio Paulo Petribu.
A maior goleada da rodada aconteceu no Ademir Cunha, em Paulista, o Íbis foi massacrado pela Cabense por 7x1, cada vez mais o azulão vai se garantindo no G4, está na terceira posição com 34 pontos. O Pássaro Preto é o penúltimo com 11. Na próxima rodada a equipe do Cabo tem um clássico pela frente, enfrenta o desesperado Ferroviário do Cabo, no Gileno de Carli. O ‘’Pior Time do Mundo’’ , enfrenta fora de casa o lanterna Atlético, esse que vai ser chamado o jogo dos lanternas.
O melhor confronto da rodada ficou no empate, Olinda 2x2 Pesqueira. Melhor para o time do Agreste que conseguiu um bom resultado fora de casa e se manteve na vice-liderança. Já para o time da Região Metropolitana não foi um bom resultado, saiu do G4, agora é o quinto com 31, além disso tem um confronto direto contra o Carpina fora de casa que fecha o G4. O Pesqueira enfrenta quarta, as 20h, o embalado vitória no Carneirão, em Vitória de Santo Antão.
O Vitória das Tabocas mais uma vez comprovou a sua reação incrível dentro da competição, venceu o Ferroviário por 5x2 fora de casa e está cada vez mais perto dos quatro primeiros, é sexto com 25, a sete pontos do G4. Porém os vitorienses tem uma parada dura pela frente no Carneirão, enfrentarão o vice-líder, o time do Cabo que é o 12º, enfrenta a Cabense.
E para fechar a rodada, outro jogo de oito gols, o Chã Grande fez outra vitima, e dessa vez foi o Afogadense, vitória por 5x3, no Barbosão. Com esse resultado o time
changrandense lidera e cada vez vai garantindo a classificação para as semis. Os sertanejos com essa derrota deixaram de se aproximar do pelotão da frente, é o sétimo com 25. Na quarta, Chã Grande e Afogadense enfrentam Ipojuca e Timbaúba, respectivamente.
Escrito por Renato Melo
Fonte: www.renatomelo.com.br