Apesar da vitória que valeu a reabilitação do Timbaúba, os mesmos erros de jogos anteriores foram cometidos durante a partida, e graças ao estreante do dia a equipe conseguiu os três pontos.
O ponto positivo na partida, foi o poder de reação em dois momentos distintos do confronto contra o Atlético Pernambucano, mesmo depois de sair perdendo o time não se abateu e foi buscar a virada ainda no primeiro tempo, virada essa que deu mais tranqüilidade na volta para a segunda etapa.
E outro momento de poder de reação demonstrada pela equipe foi no segundo tempo, depois de sofrer o gol de empate aos 31 minutos, um minuto depois Jessuí decidiu a partida, quando os jogadores atleticanos ainda comemoravam o gol de empate.
Na verdade, o grande responsável pela vitória foi o técnico Ronaldo Bagé que estreou bem, a equipe timbaubense começou o jogo perdida e sem poder ofensivo. Depois do gol sofrido, Bagé tirou Diego que não se apresentava bem e promoveu a entrada do prata-da-casa Kleiton, com isso a equipe começou atacar mais e o futebol do atacante Jessuí começou aparecer, já que depois da substituição passou a contar com um companheiro mais próximo lhe dando assistências.
E com a equipe voltando para o segundo tempo com o placar favorável foi de fundamental importância, já que ficou com mais tranqüilidade para o restante do jogo. Mas o 2x1, era um placar perigoso naquela altura da partida, e com o Atlético precisando da vitória iria partir pra cima, e foi isso que aconteceu, pressionou bastante e conseguiu o empate, aos 31. Depois desse gol de empate da equipe de Camaragibe, todos ficaram preocupados, já que naquela altura com os timbaubenses cansados e só se defendendo, o pior poderia acontecer.
Mas em um poder de reação incrível e surpreendendo a todos, Jessuí foi lá e um minuto depois fez o gol da vitória em uma saída de bola rápida, tranquilizando os torcedores timbaubenses. Depois disso o Atlético pressionou até o último minuto, mas não foi capaz de conseguir o empate novamente, o volante Marabá ainda foi expulso aos 44 do segundo tempo, mas essa expulsão não interferiu no resultado da partida.
Domingo tem mais uma batalha contra o Ferroviário do Cabo, no Ferreira Lima, estádio esse onde os timbaubenses não vencem a dois jogos, Bagé que pela primeira vez vai ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho diante da sua torcida.
Muita coisa tem que melhorar ainda na equipe, os mesmos erros cometidos nos últimos jogos, foram repetidos nesta quarta, tem momento a exemplo dos primeiros minutos contra o Atlético que a equipe fica desinteressada em campo, sem vontade e achando que o jogo vai ser resolvido a qualquer minuto.
Outra questão que tem que se melhorar, é em relação ao ataque, as bolas não estão chegando com qualidade a Jessuí, pelo menos esse quesito melhorou logo depois da entrada de Kleiton.
E também, o que está deixando muito a desejar é o preparo físico dos jogadores, no segundo tempo estão cansando e praticamente passam os 45 minutos assistindo o adversário jogar.
Fato esse que vem ocorrendo nos últimos seis jogos. Mas esperamos que Bagé que está chegando agora, ainda está implantando seu estilo de trabalho no elenco, possa corrigir esses erros que a equipe vem cometendo com frequência neste Pernambucano da Série A2.
Postado por Renato Melo
Estudante de Jornalismo