De acordo com a Polícia, junto ao corpo do médico, estavam alguns lençóis, uma caixa e uísque e uma faca. O veículo dele, uma Hilux, foi abandonado no Distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. A polícia acredita que o médico foi morto em Palmares, também na Mata Sul, e depois levado para Barreiros.
A vítima era conhecida por atuar em várias cidades da Mata Sul do estado, como Palmares, Belém de Maria, Catende e Água Preta. Além disso, ele era filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito das cidades de Belém de Maria e Catende, Manoel Ramos de Almeida e da ex-prefeita de Belém de Maria, Maria Menezes.
O médico Maviael Menezes era especialista em Saúde Pública e Medicina do Trabalho pela UNICAMP-SP, servidor concursado da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e médico do trabalho do Centro Regional de Saúde do Trabalhador (CEREST) de Palmares. Maviel já exerceu os cargos de secretário Municipal de Saúde de Belém de Maria e Catente e já foi diretor do Hospital Regional de Palmares e da Unidade Mista Dr. João Mayrinck em Catende.
Para a polícia, todas as hipóteses serão checadas neste crime: latrocínio (assalto/roubo seguido de morte), crime passional e até morte por encomenda. O corpo de Maviael Menezes foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife.
Do NE10