segunda-feira, 4 de junho de 2012

No Recife, morador de rua tem 30% do corpo queimado enquanto dormia



A polícia vai apurar um crime contra um morador de rua que teria sido queimado com álcool enquanto dormia embaixo de uma marquise no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, nesta segunda-feira (4). O rapaz, de 21 anos, teve 30% do corpo atingido e apresenta graves lesões, principalmente nos braços, mãos, pernas e tórax. Ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central da capital pernambucana.

De acordo com o delegado João Brito, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Força-Tarefa da capital não foi acionada, mas o DHPP vai investigar o caso. A polícia vai ouvir a vítima e analisar as características do crime. Caso seja verificado que houve tentativa de homicídio, será instaurado inquérito para investigação.

Entretanto, se o crime for caracterizado como lesão corporal, não fica a cargo do DHPP, mas da Delegacia do Espinheiro, que atende o bairro das Graças. A Força-Tarefa tem 24 horas para precisar a natureza do crime.

Segundo o HR, o morador de rua é um paciente considerado grave, mas estável. Ele realizou os procedimentos médicos, tomou o banho especial e fez os curativos, e está em observação. Ainda de acordo com a unidade de saúde, o rapaz respira espontaneamente, sem a ajuda de aparelhos, mas ainda será avaliado posteriormente para saber se há necessidade de cirurgia. Segundo informações do HR, por conta do tipo de queimadura, ela deve ter sido ocasionada por álcool.

Do G1 PE