Uma das maiores insatisfações dos opositores diz respeito a uma cláusula de confidencialidade no projeto de construção da nova Arena do Sport. “Isso é um absurdo sem tamanho. Como é que ele aprova uma coisa que diz respeito ao clube sem que ninguém saiba o que é e afirma que não pode falar por conta de uma cláusula de confidencialidade com uma empresa privada?!”, aponta Homero.
O ex-presidente vai além, acusando Dubeux de estar agindo para atender os interesses particulares da construtora da qual é sócio. “O Sport não foi feito para que se construíssem espigões. O Sport é um clube esportivo. Este é o objeto social do clube e ele está rasgando isso em nome de uma especulação imobiliária. Não é a primeira vez que ele tenta fazer isso. Mas da outra vez, o conselho vetou a proposta”, ressalta.
Homero explica ainda que o fracasso do Sport no Pernambucano é uma das provas do descaso do atual presidente com os interesses da torcida. “Ficou comprovado que ele não quer nada com o futebol. Perdemos o hexa para um time da quarta divisão e depois perdemos outro Pernambucano para este mesmo time, agora na terceira divisão. Se juntar os orçamentos de Náutico, Santa Cruz e Salgueiro, não dá o do Sport. Como é que pode perder um campeonato assim?”
Segundo o opositor, o lançamento do site será somente o primeiro de uma série de movimentos para impedir a continuidade do atual projeto de construção da nova Arena rubro-negra. O ex-presidente, entretanto, ressalta que o grupo não pretende abreviar o mandato de Dubeux. “Se esta for a vontade da torcida, é outra história, mas nós não queremos acabar com o mandato dele. Até porque não temos um cunho político. Não quero que os rubro-negros tenham um entendimento equivocado do que estamos fazendo aqui. Nossa missão é sagrada. Estamos lutando para salvar o patrimônio do clube e impedir que o Sport seja transformado num clube medíocre.”
Diario de Pernambuco