O primeiro jogo do Náutico em casa, pela série A do Campeonato Brasileiro 2012, neste sábado (26) foi marcado por uma série de chances de gol perdidas contra o Cruzeiro, no estádio dos Aflitos. O jogo terminou em 0 x 0.
A impressão durante todo o primeiro tempo foi de que o Cruzeiro teve mais posse de bola, mas o Náutico foi mais rápido e perigoso, embora tenha trocado a velocidade pela pressa, o que atrapalha a finalização dos passes.
No segundo tempo os dois times fizeram mudanças na equipe. Náutico voltou com Souza e Rhayner no lugar de Glaydson e Cléverson, já o Cruzeiro substituiu Charles, por William Magrão. Apesar das substituições, jogo permaneceu com o ritmo parecido ao do primeiro tempo. O Náutico continuou saindo mais vezes, com lances perigosos, mas o Cruzeiro chegou em cima e marcou as saídas do adversário. O jogador alvirrubro Elicarlos avaliou, inclusive, que “faltou um pouquinho mais de tranquilidade no último passe para poder finalizar”.
O também al
virrubro Araújo após o jogo explicou que faltou encaixar a finalização mas elogia o desempenho do time.”A gente criou, mas infelizmente a bola não entrou. Jogamos bem, criamos oportunidades. Foi uma partida muito boa para uma equipe que está em formação”, defende.
Já no time do Cruzeiro o estreante Tinga avaliou que o campo e o estilo de jogo atrapalharam o time. “Hoje aqui era impossivel fazer um jogo de técnica até porque o campo não permitia”, alega.
O único gol marcado da partida foi em um impedimento. Aos 30 minutos do segundo tempo, quando Souza mandou uma bola na área do Cruzeiro, Rodrigo Tiuí acertou uma boa cabeçada, mas foi marcado o impedimento
.Da Rádio Jornal