sexta-feira, 25 de maio de 2012
Caravana contra trabalho infantil é lançada na Assembleia
O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco, com o apoio da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia, lançou, nesta quinta (24), a Caravana Nordeste contra o Trabalho Infantil. A iniciativa visa chamar a atenção para o problema por meio de diversas estratégias. Segundo o IBGE, em Pernambuco, cerca de 57 mil menores estão trabalhando.
O representante do Fórum, Paulo Lago, afirmou que o índice ainda é alto se comparado ao resto do País. Ele ressaltou que a Caravana pretende cobrar o cumprimento das metas do Plano para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador de Pernambuco, aprovado no ano passado, pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O superintendente regional do Trabalho e Emprego, do Ministério do Trabalho, André Negromonte, afirmou que a fiscalização do órgão tem sido eficiente e que o Estado é destaque no País na descoberta de menores trabalhadores. O coordenador da Frente Parlamentar, Betinho Gomes, do PSDB, salientou a importância da iniciativa, que visa mobilizar a sociedade no sentido de garantir a formação saudável da criança.
Durante o evento, houve o lançamento do selo comemorativo à iniciativa, em parceria com os Correios. Os deputados Luciano Siqueira, do PCdoB, e Ossesio Silva, do PRB, também estavam presentes.
A programação em Pernambuco ainda conta com seminários em Salgueiro, Garanhuns e Goiana. A iniciativa finaliza no dia 31 de maio, quando acontece uma audiência com o governador Eduardo Campos.
Portal da Alepe