quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Guindaste tomba em obra da Fiat em Goiana


Um guindaste hidráulico tombou na manhã desta quarta-feira (11) nas obras da fábrica da Fiat no Polo Automotivo de Pernambuco, em Goiana, na Mata Norte do Estado. De acordo com a nota oficial do consórcio CCW, duas sapatas estabilizadoras, aparelho que prende o guindaste ao chão, se retraíram por questões ainda não conhecidas. Em função disso, o equipamento virou para um dos lados e ficou encostado em uma parede. Nenhum empregado ficou ferido. A nota informa ainda que os danos foram de pequena monta e não causam atraso na obra.

Segundo o consórcio, o equipamento tem capacidade para erguer 70 toneladas e, no momento do acidente, levantava 1,8 toneladas. O guindaste possui um dispositivo que registra seus movimentos e operações. É esse dispositivo que será usado para avaliar o erro técnico.
Leia a íntegra da nota:

O consórcio CCW informa ocorrência envolvendo um guindaste hidráulico que atua nas obras do Polo Automotivo de Pernambuco, em Goiana. O equipamento, com capacidade para 70 toneladas, movimentava apenas 1,8 tonelada no momento. Duas sapatas estabilizadoras hidráulicas laterais, cuja função é manter o equipamento estável durante a operação, se retraíram por razões desconhecidas. Sem o apoio, o guindaste inclinou-se para um dos lados e ficou apoiado sobre uma parede. Não houve feridos e os danos materiais foram de pequena monta, não resultando em atrasos na obra. O guindaste conta com um equipamento que registra todos seus movimentos e operações. A análise destes dados permitirá avaliar tecnicamente a ocorrência.
Do Ne10
Foto: Michele Souza/JC Imagem