O governador Eduardo Campos recebeu nesta quinta-feira na Câmara Municipal de João Pessoa o título de “cidadão pessoense.
A proposta, de autoria do vereador Renato Martins (PSB), foi aprovada por unanimidade. A viagem a João Pessoa para receber o título faz parte de sua agenda presidencial.
“Me sinto feliz por receber um título que me enche de responsabilidades com povo desta cidade e do Estado da Paraíba, que é um povo completamente igual ao povo pernambucano. Não há diferenças entre nossas gentes, nossas dores, nossos sonhos, nosso jeito de ser, nossa postura acolhedora”, disse o governador em seu discurso no qual também prestou uma homenagem ao escritor paraibano (e seu assessor) Ariano Suassuna.
O autor do requerimento, vereador Renato Martins, disse que Eduardo Campos “sempre foi muito generoso com João Pessoa, não apenas quando foi ministro da Ciência e Tecnologia, mas por ter trazido a fábrica da Fiat para Goiana, o que também beneficiará o nosso Estado. Trata-se de um político de futuro muito promissor”.
Presente ao evento, o governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou: “A Câmara Municipal de João Pessoa foi profundamente feliz em reconhecer a contribuição de Eduardo Campos não apenas para João Pessoa e para a Paraíba, mas para o Brasil”.
“O Brasil precisa de novas ideias, dar um passo adiante. Me sinto feliz em tê-lo como irmão pessoense, numa cidade tão diferenciada. Quero expressar meus agradecimentos por tudo o que Eduardo tem feito e por tudo que ainda vai fazer pela nossa terra”, disse o governador paraibano.
A Paraíba é um dos Estados em que a aliança do PSB com o PSDB já foi sacramentada.
Também compareceram os vice-governadores de Pernambuco e da Paraíba, João Lyra Neto e Rômulo Gouveia, respectivamente; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Zezinho do Botafogo; e a deputada estadual por Pernambuco, Raquel Lyra. O senador paraibano Cássio Cunha Lima foi representado no ato pelo seu filho, Diogo Cunha Lima.
Este ano, Eduardo Campos já recebeu títulos de cidadão nos Estados do Piauí e de Sergipe. Na semana que vem, deverá receber o de cidadão baiano.