A Polícia Militar encontrou em Belo Jardim, no Agreste, um bebê de apenas três meses, abandonado embaixo de um carro de passeio. A criança estava enrolada numa manta sob o veículo que estava estacionado na Avenida Santo Antônio, no bairro de mesmo nome. Segundo a PM, uma mulher ligou para a corporação denunciando que havia encontrado o menino e estava cuidando dele.
Depois de fazer rondas pela cidade, os policiais militares conseguiram localizar a mãe da criança, uma jovem de 18 anos. Ela contou aos policiais que tinha deixado o filho junto ao carro para ir ao supermercado comprar fraldas. Segundo a PM, a adolescente é usuária de drogas e já tinha antecendentes criminais.
Diante da situação, a PM encaminhou a criança para o Conselho Tutelar do município e a mãe foi autuada na delegacia por abandono de incapaz. A delegada Sara Gouveia informou que o bebê passou por exames traumatológicos no Hospital Municipal Júlio Alves de Lira e não foi constatada lesão ou desnutrição grave.
A delegada disse ainda que será arbitrada fiança para a suspeita, caso ela não pague, será encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque, ainda no Agreste. O Conselho Tutelar de Belo Jardim informou que o outro filho da adolescente, de apenas 4 anos, já teria sido recolhido várias vezes e acabou tendo a guarda entregue à avó materna. Segundo a entidade, o destino do bebê de três meses será decidido pelo Ministério Público de Pernambuco.
Informações do Pernambuco.Com