sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Polícia apreende 40 quilos de pasta base e prende três homens por tráfico


Uma operação conjunta entre as policiais Federal (PF) e Civil (PC) culminou com a apreensão de 40 quilos de pasta base de cocaína, além da prisão de três pessoas por tráfico de entorpecentes, na última quinta-feira (21), em uma casa na praia de Maria Farinha, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Os presos são: Leandro da Silva Sabino, de 27 anos, Sérgio Pereira Farial Natal, 35, e Odair Costa Ramos, 34. Eles foram apresentados junto com o material apreendido nesta sexta-feira (22), na sede do Departamento de Combate ao Narcotráfico (Denarc), no Bairro do Recife.
Segundo a polícia, as prisões acontecerem em virtude de investigações e troca de informações entre a PF e a PC, as quais davam conta de que traficantes oriundos do Mato Grosso (MT) estariam se dirigindo até o Recife, com o objetivo de repassar uma grande quantidade de drogas para bandidos da região. De posse das informações, os agentes se dirigiram ao local de encontro dos traficantes, uma casa na praia de Maria Farinha, onde realizaram o flagrante dos portadores da droga. No local, foram encontrados 41 tabletes da pasta base de cocaína, que fracionados daria para produzir 480 mil pedras de crack; droga que abasteceria toda a Região Metropolitana.
Além da droga, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, cartões de crédito, extrato bancário com diversos depósitos e movimentação financeira, além de 20 pequenas caixas de Bicarbonato de Sódio, contendo 100g cada - material esse usado para dar volume à droga, bem como uma prensa mecânica para transformar a pasta base em tijolos. Os suspeitos foram autuados em flagrante delito por tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficarão a disposição da Justiça.
Até agora a PF já conseguiu apreender este ano 2.2 toneladas de maconha, 375 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína e prendeu 42 pessoas. Já o Denarc conseguiu apreender este ano 1,2 toneladas de maconha, 138 quilos de pasta base de cocaína, 31,5Kg de cocaína pura e prendeu 258 pessoas. 
Com informações da Folha PE