Em pelo menos dois casos relatados, o homem se passou como funcionário de estabelecimentos |
Um estelionatário suspeito de agir em estabelecimentos comerciais do Centro do Recife está sendo procurado pela polícia. Em pelo menos dois casos relatados pelas vítimas, o homem se passou como funcionário, sendo o primeiro em um restaurante e o segundo em uma loja de importados.
Em dos crimes praticados, no restaurante “Sabor lá de Casa”, localizado na rua da Concórdia, bairro de São José, o estelionatário fingiu ser um dos proprietários do estabelecimento, se oferecendo ao cliente para trocar R$ 400, que estavam distribuídas em quatro notas R$ 100, por moedas menores. Quando o cliente aceitava a troca e entregava a quantia na mão do suspeito, ele se retirava do restaurante, sem dar satisfação à vítima, e não retornava mais. A ação foi praticada no dia 16 de maio.
Na outra investida, desta vez na loja JL Variedades e Importados, no bairro de Santo Antônio, o criminoso se passou por um vendedor. Ao perceber que a vítima necessitava de ajuda para retirar um produto, ele abordou o alvo e informou que o material poderia ser pago a ele, em dinheiro, sem a necessidade de pagar no caixa. Na ocasião, o cliente entregou a quantia referente ao objeto ao estelionatário, que fugiu do local logo em seguida. O crime foi praticado no dia 16 de julho deste ano.
Para localizar o suspeito, a polícia conta com a ajuda de imagens de circuito interno dos estabelecimentos. Informações que levem ao paradeiro do estelionatário podem ser repassadas para o telefone 3184.3882, da Delegacia do Rio Branco.
Informações da Folha de Pernambuco