segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Náutico 1x4 Cruzeiro - Timbu é goleado pela Raposa e volta a perder depois de quatro jogos


O Cruzeiro já é campeão? Matematicamente ainda não, mas pelo futebol que a equipe celeste vem jogando, vai ser muito difícil impedir que conquiste seu terceiro título do Campeonato Brasileiro – isso se contar o de 1966 e o de 2003. Na tarde deste domingo, a Raposa deu mais um passo na caminhada para ficar com a taça, ao vencer o lanterna Náutico por 4 a 1, na Arena Pernambuco, em Recife, pela 26ª rodada.


Com a vitória, o Cruzeiro aumenta sua invencibilidade. A Raposa já soma 12 jogos sem uma derrota sequer, o que fez com que fosse criado uma “gordura” em relação ao vice-líder, o Grêmio. O clube celeste é o primeiro colocado com 59 pontos, 11 a mais do que o Tricolor Gaúcho, que, na rodada, venceu o Botafogo por 1 a 0.

Além de ficar mais perto do título, o Cruzeiro também impediu que o Náutico continuasse sua saga para sair da zona de rebaixamento. O Timbu ainda segue em situação complicado e já é considerado como o virtual rebaixado. O clube pernambucano é o lanterna com apenas 17 pontos, ficando a 13 pontos para sair do descenso.

Na próxima partida, o Náutico enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco, em Recife. Por sua vez, o Cruzeiro volta a campo no mesmo dia e horário, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Futebol Interior