quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Gêmeos siameses passam bem após cirurgia para colocação de expansores, família precisa de doações

Bebês nasceram no dia 13 de maio e são unidos pelo fígado

212b5c3fc6453bdcc577e7ab13d91fe4.jpg

Estão em boas condições clínicas os gêmeos siameses Saulo e Davi, de cinco meses, que passaram por uma cirurgia no Imip, nos Coelhos, área central do Recife, na manhã desta quinta (10), para colocação de expansores de pele.


O procedimento, com cerca de três horas de duração, contou com a participação de três cirurgiões e um anestesista. Os dois continuam internados no hospital.

Quatro expansores de pele - dois em cada lado - foram colocados, sob anestesia geral, na região abdominal dos bebês. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, não houve nenhuma intercorrência durante a cirurgia. Os dois foram avaliados na tarde dessa quarta (9) na unidade de saúde, onde passaram por exames de sangue e foram internados para o procedimento. As crianças devem ficar com o expansor por um período de dois a três meses.

Os gêmeos nasceram no dia 13 de maio unidos pelo fígado. A mãe só soube que se tratava de uma gestação de gêmeos siameses no sétimo mês - o parto ocorreu no oitavo. Além de Saulo e Davi, o casal é pai de outro menino, de um ano e meio. A família mora numa casa de três cômodos numa escadaria do Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife.
DOAÇÕES - Davi e Saulo ainda precisam de doações, já que os pais estão desempregados. Quem puder doar remédios, alimentos não perecíveis e leite podem entrar em contato através dos números: 8746.8877 ou 8753.9515.
Informações do NE10
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem