terça-feira, 24 de setembro de 2013

Três menores são pegos com carro roubado na Mascarenhas de Morais

Quem conduzia o carro era uma criança de apenas 11 anos

Os garotos foram encaminhados para a GPCA, no Recife. / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Os garotos foram encaminhados para a GPCA, no Recife.

Duas crianças de 11 anos e um adolescente de 16 foram pegos com um carro roubado, na manhã desta terça-feira (24), na Avenida Mascarenhas de Morais, no Ibura, Zona Sul da capital. Eles teriam arrombado e roubado o veículo durante a madrugada, no Bairro dos Torrões. Segundo a polícia, os três estavam empurrando um Palio Branco, em frente ao Aeroporto Internacional do Recife. 

Um grupo de policiais que fazia ronda avistou os garotos tentando empurrar o carro. Ao questionar sobre o motivo da avariação do veículo, o adolescente de 16 anos respondeu que esperava seu pai, que seria o dono do carro. No momento em que estavam com os meninos, os agentes receberam uma notificação do Ciods com a denúncia de um carro roubado, com as mesmas características do automóvel que os menores estavam tentando deslocar. 

Os meninos foram encaminhados para a Diretoria de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro de Santo Antônio, no Recife. As duas crianças de 11 anos confessaram que roubaram o carro em frente a uma casa nos Torrões e de lá foram buscar o adolescente na casa de uma namorada. Ainda em depoimento, eles contaram à polícia que quem conduzia o veículo era um dos menores de 11 anos, e que ao executar uma curva em alta velocidade, colidiram com uma mureta de proteção da via.  Com a batida, furaram o pneu do carro e danificaram o para-choque. 

O dono do carro, Douglas Batista da Silva, de 32 anos, informou que havia deixado  o veículo estacionado na frente de casa, na noite de ontem, e que ao acordar nesta terça pela manhã, sentiu falta do seu carro e acionou a polícia. Douglas contou, que uma Kombi de posse do seu pai, também foi arrombada. Até agora, os responsáveis pelos menores não foram encontrados. O conselho tutelar ficará responsável até que algúm parente compareça. 

Informações do NE 10