A solenidade, marcada para as 8h, começou com uma hora de atraso, pois o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, só chegou às 8h30
Milhares de pessoas compareceram à Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, na manhã deste sábado (7) para acompanhar o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao dia da Independência do Brasil. A solenidade, marcada para as 8h, começou com uma hora de atraso, pois o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, só chegou às 8h30.
Este ano participam do evento 3.248 homens das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal do Recife. Também desfilam no local alunos de escolas públicas e particulares, o primeiro grupo a se apresentar foi a banda marcial do Ginásio Pernambucano (GP).
O desfile acontece no sentido subúrbio-cidade, do Viaduto Tancredo Neves até proximidades das Avenidas Jean Emile Favre (lado esquerdo) e General MacArtur (lado direito) e como consequência, 41 linhas de ônibus que circulam na via tiveram seus itinerários alterados. As linhas TI Tancredo Neves (IMIP), TI Tancredo Neves (Cde. Boa Vista) e TI Tancredo Neves (Príncipe) não circulam no horário do evento e os usuários que as utilizam deverão se dirigir ao centro da cidade pelo metrô.