O Prefeito Marinaldo Rosendo convocou uma reunião com os diretores
da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) Francisco Perazzo, Gestor de Atendimento
Regional, e Bartolomeu Barros, Gestor de Serviços de Redes do Grupo Neo
Energia.
No encontro foi tratado sobre a qualidade de iluminação
pública de Timbaúba. O prefeito e vários secretários cada um com uma pasta
trazendo problemas relativos à Celpe informando as ruas e os bairros que estão
passando por essa dificuldade.
E de acordo com Francisco Perazzo, um mutirão será feito,
inclusive com inspeção noturnas para resolver todos esses problemas de
iluminação. O Conjunto Residencial Manoel Rosendo, conhecido com ''Minha Casa
Minha Vida'' foi o local que chamou mais a atenção dos presentes na reunião.
Entre outros assuntos, foi tratado também expansão de rede, manutenção
de iluminação pública, problemas de queda de tensão, tudo que fosse relacionado
à qualidade de energia para que seja resolvido o mais rápido possível.
Perazzo aproveitou para informar em entrevista ao repórter Carlos
Farinha da Rádio Nova Timbaúba FM, que a responsabilidade da manutenção pública
é da Celpe, e disponibilizou um telefone para que a população possa entrar em
contato relatando o problema através do número da casa, nome da rua e o
tombamento do poste, se o mesmo estiver localizado em frente à residência. O
número é 0800-0810196.
E para encerrar ele explicou: ''O que acontece é o seguinte, a população quando procura a prefeitura para reclamar, a prefeitura de imediato também toma as providências. Ela faz um ofício e encaminha toda essa relação que a população está reclamando. Essa relação vai para Carpina, onde passa por processo, ainda registra no sistema para depois ser atendido. Se a população ligar para o 0800-0810196, o atendimento será gerado com maior rapidez. Porque quando já tiver feito essa reclamação, o atendente já estará registrando no sistema para ser realizado de imediato o atendimento''.
E para encerrar ele explicou: ''O que acontece é o seguinte, a população quando procura a prefeitura para reclamar, a prefeitura de imediato também toma as providências. Ela faz um ofício e encaminha toda essa relação que a população está reclamando. Essa relação vai para Carpina, onde passa por processo, ainda registra no sistema para depois ser atendido. Se a população ligar para o 0800-0810196, o atendimento será gerado com maior rapidez. Porque quando já tiver feito essa reclamação, o atendente já estará registrando no sistema para ser realizado de imediato o atendimento''.