segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Série A2: Timbaúba vive a expectativa da estreia contra a Cabense na próxima quarta (14), as 20 h, no José Vareda, em Limoeiro


A Mata Norte do Estado voltará a sediar jogos do campeonato Estadual da segunda divisão. O Timbaúba representará a cidade no Campeonato Pernambucano da Série A2. Nos últimos anos, o clube se destacou na competição alcançando as primeiras posições. Em 2010, foi o 5º colocado, em 2011 ficou na 3ª posição do campeonato. Já em 2012 a campanha não foi tão boa para o Timbaúba que acabou na oitava posição.
Para que os números voltem a ser o forte do clube o experiente técnico Júnior Caruaru falou positivamente sobre o time que está formando. “Os jogadores que trouxemos já estão acostumados a jogar em clubes profissionais. Trouxe dois zagueiros que estavam no Guarani de Sobral, Betão e Anderson Alagoano. Outro zagueiro que veio foi o Jádson, ele estava no CSA, Além de Bilica que já atuou no Sport e no Santa Cruz. O volante Jonathan veio de empréstimo do Santa Cruz, contratamos também o meio-campo Djalma que jogou no Sport”, disse.
Júnior Caruaru está treinando a equipe há 20 dias. Os treinos ocorrem no estádio Municipal Ferreira Lima e em outros dois campos de cidades próximas. O técnico garante que a equipe está confiante. “O clima na equipe está bom. Os atletas estão motivados, treinando bem. Neste momento, estamos diminuindo a carga de trabalho, já que começamos os treinamentos com atraso, então demos a carga total nos últimos dias. A verdade é que a pré-temporada para ser bem feita tem que ter no mínimo 50 dias de preparação, mas estou sentindo os jogadores mais soltos. Fizemos um amistoso com a Seleção de Timbaúba, na última quarta-feira (07), e vencemos por 4 x 0”.
O treinador garante que o trabalho que está sendo feito é para o time subir à primeira divisão. “O trabalho que a gente está fazendo é para subir para a Série A1 do campeonato. Este ano mudou um pouco por causa da idade dos atletas, já que só podemos usar cinco jogadores acima de 23 anos. A competição está nivelada, mas estamos fazendo um trabalho muito bom e tenho certeza que esse ano vamos voltar para a primeira divisão”, finalizou.

Fonte: FPF-PE