sexta-feira, 5 de julho de 2013

Timbaúba é representada com dois stands na 14ª edição da Fenearte que acontece em Olinda

Secretaria Adriana Araújo
Foto: Facebook /‎ Prefeitura de Timbaúba
Na tarde desta quinta-feira (4) aconteceu a abertura da 14ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) pelo Governador do Estado Eduardo Campos (PSB), no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A cidade de Timbaúba está sendo representada na edição deste ano da Fenearte através de dois stands. A Prefeitura Municipal de Timbaúba está dando todo o apoio para que os artesãos e artistas possam divulgar para o Brasil e o mundo várias peças confeccionadas por eles, valorizando assim a cultura, artesanato, gerando cada vez mais emprego e renda.

Alguns representantes timbaubenses que estiveram presentes na abertura da XIV edição da Fenearte foram, a Secretaria de Cultura, Lazer, Esporte e Turismo, Adriana Araújo, a Diretora de Cultura, Dalva Ribeiro, representando a ADAT, Paula Queiroz, e a Adearte, José Carlos.

Diretora de Cultura Dalva Ribeiro e Paula Queiroz (ADAT)
Foto: Facebook /‎ Prefeitura de Timbaúba
A ADAT (Associação dos Deficientes Amigos de Timbaúba) com o Grupo Tecendo Dons está vendendo os seus produtos para ajudar a instituição. No stand do SEBRAE da Fenearte estão sendo expostas várias peças de artesanato como almofadas, tapetes, redes, jogos americanos, toalhas de mesa, entre outros. 

Adearte
Foto: Facebook /‎ Prefeitura de Timbaúba
A ADEART (Associação de Desenvolvimento dos Artesãos de Timbaúba) localizada em Mocós, está vendendo bonecos e bonecas de pano, almofadas de crochê , literaturas de cordel, vasos de flores, redes, tecidos, entre outros.

Conheça sobre Feneart

A feira ocupa uma área de 29 mil metros quadrados, com mais de cinco mil expositores. Uma das novidades deste ano é que o evento, considerado o maior do segmento na América Latina, terá um dia a mais do que as edições anteriores, começando nesta quinta-feira e prosseguindo até o dia 14 de julho. Com investimento de R$ 4,8 milhões, a estimativa é movimentar acima de R$ 40 milhões em negócios e receber um público superior a 300 mil pessoas durante os onze dias de realização. Artesãos de todos os estados do Brasil participam da feira. Também estão presentes expositores de 48 países na Fenearte. Quem estreia no Brasil este ano são: Azerbaidjão, Butão, Colômbia, Holanda, Irã, Iraque, Myanmar, Panamá e Suriname.