quarta-feira, 3 de julho de 2013

Robôs recifenses vencem na Holanda

Alunos do Colégio Santa Emília, de Olinda, conquistaram o primeiro lugar em duas das três categorias que disputaram na Robocup, realizada na cidade de Eindhoven

Integrantes da equipe Positronics conquistaram o troféu em Dance e Soccer / Divulgação
Integrantes da equipe Positronics conquistaram o troféu em Dance e Soccer
Alunos do Colégio Santa Emília, de Olinda, usaram perspicácia e criatividade para desenvolver robôs capazes de imitar movimentos humanos em diversas situações, inclusive em partidas de futebol. Alguns dos autômatos que criaram fazem alusão ao Fuleco (mascote da Copa de 2014) e também aos jogadores Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Outros dois encaram papéis de atacante e goleiro. Graças a essas invenções, os estudantes foram premiados no Mundial de Futebol de Robôs (Robocup), que terminou segunda-feira em Eindhoven (Holanda).

Integrantes da equipe Positronics, os alunos foram vencedores em duas das três categorias a que concorreram: na Dance (melhor performance de super team pelo trabalho com os grupos da Eslováquia e de Macau) e na Soccer (melhor trabalho em equipe em reconhecimento à evolução apresentada).

O time recebeu apoio do Governo do Estado de Pernambuco e suporte pedagógico dos professores Paulo Marcelo Pontes (química e robótica) e Inaldo Gomes Barros (física e robótica), como também da coordenadora de ensino médio  do Santa Emília, Flávia Freitas.