terça-feira, 18 de junho de 2013

Eduardo Campos promete que a Polícia Militar não usará a força contra manifestantes no Recife

O governador Eduardo Campos (PSB) prometeu hoje que a Polícia Militar e o Batalhão de Choque não farão uso da força "em momento nenhum" para reprimir os protestos marcados para a próxima quinta-feira (20) no Recife. "Essa é a orientação. E será seguida fielmente", disse o governador.


Ele ressaltou que a polícia deve "tomar conta da vida e a integridade de quem vai protestar legitimamente". Mas pediu que as manifestações transcorram com "tranquilidade e respeito". "Claro que eu iria a uma manifestação dessa, se eu tivesse a idade deles e não estivesse nesta posição [de governador]", disse ainda.


Por duas vezes, Eduardo evitou falar sobre os impactos que a onda de protestos nas principais capitais do país pode causar na campanha a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Ele afirmou, porém, que essas manifestações organizadas pela Internet vêm se constituindo como uma "negação às lideranças dos movimentos sociais e da política".

Redução nas passagens
Na mesma entrevista, o governador anunciou que repassaria para o valor das passagens da Região Metropolitana a desoneração do PIS/Cofins concedida pelo governo federal no mês passado. A redução é de 3,65%. O preço da tarifas deve cair R$ 0,10 em todos os aneis.

Eduardo prometeu, ainda, divulgar um novo edital de licitação para o transporte público na RMR, nas próximas 48h.

Informações do Blog do Jamildo Melo