quinta-feira, 20 de junho de 2013

Após confronto que terminou com um ferido, protesto chega no Marco Zero

206907203bfd18664a32df6dc70e9adc.jpg
                                Manifestantes sentaram no chão ao chegar ao Marco Zero
                                             Fotos: Mariana Dantas/NE10
Após confronto com minoria reacionária, o Batalhão de Polícia Rodoviária de Pernambuco (BPRv) e o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) abrem caminho para os manifestantes seguirem em protesto pela Avenida Dantas Barreto, às 17h30 desta quinta-feira (20).

Os ponteiros da manifestação já estão chegando no Marco Zero. Durante a briga com policiais militares, uma pessoa ficou ferida, duas foram detidas e um homem não identificado foi preso.

A confusão começou quando um grupo pequeno de homens subiram no Monumento do Carteiro, onde se hasteia as bandeiras, em frente ao prédio dos Correios, na Avenida Guararapes. A Polícia Militar foi acalmada pelos manifestantes e coibiu o desrespeito ao patrimônio. O grupo que promoveu a arruaça foi vaiado pelos participantes do movimento. 

Seguindo o cortejo, ao chegar na Praça da Independência, conhecida como Praça do Diario, outro grupo mais exaltado foi pra cima dos policiais militares, que reagiram. Na confusão, uma pessoa ficou ferida na perna ao ser atingida por um rojão de São João. Caído ao chão, o homem foi cercado e protegido pelos participantes preocupados em uma tragédia maior. O Batalhão de Choque foi acionado e a briga foi resolvida após a prisão de uma pessoa.

Fonte: Diário de Pernambuco