sábado, 13 de abril de 2013

Vereadores de "oposição" denunciam descasos na Prefeitura de Timbaúba


A 12ª reunião da Câmara Municipal de Timbaúba na última quinta-feira(11), foi presidida interinamente pela Vereadora Ivaneide Ferreira (PR), e contou com a presença de 11 dos 13 parlamentares, as ausências foram do Presidente da mesa João Coutinho e do Vereador Jacques Filho. 

A sessão foi marcada pelas denúncias feitas pelos três Vereadores que compõe o bloco de “oposição” em Timbaúba, eles usaram a tribuna para apelar ao Prefeito à correção de diversos reclames da sociedade. E apelar pelo envio de carros-pipas e solução para a falta de água em nossa cidade, e principalmente nos distritos, ficou por conta do Vereador Tiba. Ele também destacou a inauguração do conjunto residencial Manoel Rosendo, que ainda não tem saneamento básico adequado e a caixa d’água está vazia. 

Também foi citado pelo Vereador o péssimo calçamento do local, que  parecia um “Sonrisal”, pois segundo ele na primeira chuva começou a se desmanchar. Lembrou ainda que está há bastante tempo a espera de cópias do contrato da empresa responsável pela coleta do lixo de nossa cidade de 2009 a 2012, e tem interesse em saber quanto custou aos cofres públicos.  

Já Ulisses reclamou da morosidade da mesa diretora em relação a seus pleitos, disse ele parecer até que agem de má fé. O vereador Guel falou como líder do executivo, lembrou que o gestor está tomando providências. Josinaldo Barbosa agradeceu ao Prefeito Marinaldo Rosendo por ter atendido os apelos das comunidades de Jundiá e Panorama em relação à falta d'água naquelas localidades. Felipe Vasconcelos usou a tribuna para anunciar que em breve enviará a casa requerimentos e projetos porque está trabalhando nesse sentido. 

Porém o destaque ficou por conta do Vereador Jacinto Neto que mais uma vez pediu a palavra e denunciou o descaso que a nossa Prefeitura tem em relação à educação, pois várias escolas municipais estão em péssimo estado.
Falou também em relação ao transporte de carne, denunciando que é inadequado para o consumo humano, pois é completamente sem higiene(confira as fotos abaixo).  

No seu discurso garantiu que provaria através de fotos esse fato, declarando ainda que seguiu um veículo tipo baú  usado para o transporte de carne do abatedouro até o mercado público. Segundo ele, o veiculo estava transportando não só apenas carne, mas também irregularmente vários funcionários no seu interior. 
Disse ainda que existe um desperdício de água muito grande no Matadouro Público do município, por conta da instalação hidráulica ultrapassada. E isso contraria com a falta d'água em na cidade, pois diversas localidades estão sem o precioso líquido. 

Denúncia de irregularidades no transporte de carne em Timbaúba

Fotos: Vereador Jacinto Neto