Vereador de Carpina, na Mata Norte do estado, Dr. Marinaldo (PSL) foi surpreendido na última terça-feira (9), com a notícia de que a justiça eleitoral teria cassado seu mandato legislativo sob a acusação de compras de votos. A decisão foi tomada pela juíza Dra. Maria do Carmo. Logo em seguida, o vereador recorreu da decisão.
No dia seguinte, o suplente da coligação, Izaías Francelino (PTdoB) foi empossado pela Câmara de Vereadores. Hoje, menos de 24h do fato, o Tribunal Regional Eleitoral julgou uma medida cautelar impetrada pelo Vereador Dr. Marinaldo, na qual solicita o efeito suspensivo da decisão da juíza local, na qual foi concedido através da decisão do desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho.
Com isso, o parlamentar terá seu mandato restabelecido. Ainda segundo, o TRE haverá uma oficialização da decisão Câmara do Carpina, que deverá devolver o mandato para o médico. A posse de Marinaldo deverá acontecer até a próxima segunda-feira (15), antes da próxima sessão ordinária, que ocorre sempre às terças.
Com informações do Diario de Pernambuco